PGR / PPRA
Programa de Gerenciamento de Risco
Sobre PGR / PPRA
O Documento Base do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) se insere no contexto da Política de Gestão da buscando a melhoria contínua do ambiente de trabalho e a preservação da saúde dos seus colaboradores e contratados. Está estruturado conforme disposto na NR-1, Portaria 3214 de 08 de junho de 1978, com redação atualizada pela Portaria 6.730 de 12 de Março de 2020.
O PGR é documento fundamental para elaboração do PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, previsto na NR -7.
O Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), visa “estabelecer as disposições gerais, o campo de aplicação, os termos e as definições comuns às Normas Regulamentadoras - NR relativas à segurança e saúde no trabalho”.
Este Documento Base tem como objetivo estabelecer as “diretrizes para o Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO) e as medidas de prevenção em Segurança e Saúde no Trabalho – SST”. O PGR engloba os riscos químicos, físicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes/mecânicos.
Contato
Para dúvidas ou agendamento, fale conosco no Telefone/WhatsApp (011)97473-3883.
Se preferir, envie um e-mail para: agendamento@vidamais.med.br
Conheça outros serviços
PCMSO
Em observância à NR7, que estabelece a obrigatoriedade de todo empregador e instituições que admitem trabalhadores como empregados à elaboração e implementação do PCMSO...
LTCAT
O LTCAT, laudos de Insalubridade, Periculosidade, Condições de Trabalho,, tem por finalidade cumprir as exigências da legislação previdenciária – Art. 58 da Lei n° 9.528 de 10.12.97...
Gestão Ocupacional
Gestão Ocupacional tem por finalidade proteger a saúde dos trabalhadores e promover seu bem-estar físico, mental e social.